sábado, 2 de junho de 2007

http://www.idj.com.br/novo/faq/



ACESSE ESTE SITE, NO CANTO SUPERIOR A SUA ESQUERDA, DESTA PÁGINA.
http://www.idj.com.br/novo/faq/

FAQ - Perguntas Freqüentes

1) IDJ On-line
1.1) Quais os serviços disponíveis no IDJ On-line?
O serviço on-line está disponível para alunos, professores e coordenadores, os serviços disponíveis são: Acesso aos dados cadastrais, imprimir declaração de matriculado, imprimir histórico acadêmico, imprimir 2ª via do boleto, baixar algum arquivo que o professor enviou, acesso as notas e freqüencias das disciplinas e notícias enviada pelos coordenadores.
1.2) Como acessar o IDJ On-line?
Para acessar basta informar seu login e senha, se você for aluno seu login é seu número de matrícula e se for seu primeiro acesso sua senha também é seu número de matrícula. Serviço esse disponível somente para alunos ativos.
1.3) Não sei qual é meu número de matrícula?
Caso você não lembre qual é sua matrícula, é saber clicando em "Ajuda para acessar?" logo abaixo da área de login, lá você tem opção de recuperar a matrícula informando seu CPF.
1.4) Esqueci minha senha, como faço para recupera-la?
Caso você não lembre da senha que você alterou, é possivel você recupera-la clicando em "Ajuda para acessar?" logo abaixo da área de login, lá você tem opção de recuperar a senha informando sua matrícula e CPF.
1.5) Somente alunos "ativo" tem acesso ao serviço online?
Sim, este serviço está disponível somente para alunos com situação acadêmica ativa ou seja, que esteja com em dia com as mensalidades e tenha realizado a rematrícula.
2) Acadêmico
2.1) Em breve!
Em breve você terá acesso as perguntas mais frequentes relacionadas ao setor Acadêmico.
3) Financeiro
3.1) Até quando eu devo pagar meu curso?
Você pode está verificando o total de parcelas a serem pagas no seu contrato, vai variar dependendo do seu curso de 16, 18, 36, 42, 48 ou 54 parcelas.
3.2) Quando eu tranco uma disciplina eu tenho que pagar a parcela do mês?
Sim, quando o aluno tranca uma disciplina a parcela referente ao mês deverá ser paga.
3.3) Até quando vale meu contrato?
Esta informação você encontra no manual do aluno.
3.4) Onde pego a 2ª via do boleto bancario?
A 2ª via do boleto pode ser adquirida requerendo no seu próprio núcleo de ensino, acessando o aluno on-line no menu financeiro, solicitando na coordenação responsável pelo seu núcleo ou na própria Sede do IDJ na avenida Deputado Oswaldo Studart, n° 487.
3.5) Onde pago meu boleto bancário?
Em qualquer agência bancária, casas lotéricas, na sua unidades de ensino, na coordenação responsável pelo seu núcleo e na Sede do IDJ na avenida Deputado Oswaldo Studart, n° 487.
3.6) Onde pago meu boleto após o vencimento?
Qualquer uma das opções acima sujeito a juros e multa.
3.7) Estou em débito com, posso trancar minha matrícula?
Não, para efetuar um trancamento precisa estar com os pagamentos em dia.
3.8) Já cursei uma disciplina em outro curso, é possível um fazer um aproveitamento financeiro para essa disciplina já cursada?
Sim, primeiramente o aluno preenche um requerimento no seu núcleo ou na sede do IDJ, o setor acadêmico irá fazer uma análise dos fluxogramas, caso seja aceito o aluno poderá solicitar o aproveitamento financeiro e tal disciplina.
Obs.: O aproveitamento financeiro só é aceito os alunos que ingressaram na universidade nos semestres 2003.2, 2004.1 e 2004.2 conforme consta no Manual do Aluno, para esclarecimento ligue para (85) 4012-0703.
4) Colação de Grau
4.1) Em breve!
Em breve você terá acesso as perguntas mais frequentes relacionadas ao setor Cerimonial.



IDJ - Av. Deputado Oswaldo Studart, n° 487 - Fortaleza/CE - (85)4012.0700 - contato@idj.com.br

Nenhum comentário: