24/05/2007 - 11:37:30]
ATO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO
Em defesa da educação, pelo veto à Emenda 3 e por melhores salários foram as reivindicações dos manifestantes
Quixadá. Servidores públicos municipais, estaduais e federais, em municípios cearenses, participaram ontem (23/05) de mobilizações pelo Dia Nacional de Defesa dos Direitos do Trabalhador. Em Quixadá, eles se concentraram na Praça José Linhares da Páscoa. O ato foi marcado pela luta pela permanência do veto à Emenda 3, um dos parágrafos do projeto de lei da Super-Receita, que trata da instituição de empresas jurídicas por uma só pessoa. Eles também reivindicaram melhorias na educação, previdência social pública, mudanças na reforma agrária e políticas agrícolas.
No Cariri, professores e estudantes de Juazeiro do Norte e outras cidades saíram participaram da mobilização “Pague o Piso ou Pague o Preço”, protestando contra medidas governamentais, baixos salários e contra o fechamento e municipalização das escolas. A passeata percorreu a Rua São Pedro, passando inicialmente pelo Centro regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 19), seguindo para a Prefeitura Municipal.
Vários municípios da região realizaram manifestações. Em Caririaçu, o funcionalismo municipal, principalmente os servidores da Educação, protestaram em frente à Prefeitura e chamaram a atenção dos moradores, reivindicando melhores condições de trabalho. O funcionalismo de Juazeiro protestou principalmente contra a criação da previdência municipal para o servidor, aprovada na Câmara Municipal da sessão da última terça-feira.
Em Juazeiro, os manifestantes promoveram ato em defesa da educação.
Fonte: Diário do Nordeste, 24-05-2007.
< Voltar
Versão para impressão Versão para impressão
quarta-feira, 30 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário